Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
01 de Fevereiro de 2010

 Bloco de Esquerda de Bragança sugeriu a entrega desta região a Espanha por entender que seria "mais bem tratada" do que pelo Estado português, depois de conhecida a distribuição das verbas do PIDDAC.

O BE classificou, em comunicado, de "atitude provocatória para com as populações e os contribuintes do distrito a verba pouco superior a um milhão de euros que toca a Bragança".

"Foi com estupefação que a Coordenadora do Bloco de Esquerda de Bragança recebeu o PIDDAC para 2010", refere, acrescentando que "não restam dúvidas: de uma vez por todas o Governo coloca Trás-os-Montes fora do mapa de Portugal".  

O BE entende que "melhor seria não terem inscrito qualquer verba neste documento, mais honesto teria sido escreverem no documento que o território de Bragança deixou de ser tido em conta por Lisboa e que aguardam paciente e paliativamente o desaparecimento (morte e migrações) das suas populações".  

"O BE Bragança sugere: entreguem a região a Espanha ou à Galiza que, com certeza, não será tão mal tratada. Ou então optem por uma solução tipo Madeira: região autónoma de Trás-os-Montes e dotem-na de verbas idênticas às da Madeira. Aí sim", conclui.  

Bragança é a região que percentualmente mais perde e Lisboa o distrito menos afetado de 2009 para 2010 na distribuição distrital das verbas do PIDDAC.  

Nas verbas identificadas por distritos e regiões autónomas, todos perdem mais de 40 por cento do dinheiro, com uma exceção: Lisboa, que perde "apenas" 18,2 por cento, passando de 400,2 para 327,4 milhões de euros. 

 

FONTE: JN

 

publicado por Lacra às 16:14



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
blogs SAPO