Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
27 de Janeiro de 2010

 Carlos Correia já não é treinador do Sport Clube Mirandela (SCM). A crise de resultados e exibições precipitou esta decisão após uma reunião, domingo à noite, entre o presidente da direcção e o jovem treinador.

Correia tinha colocado o lugar à disposição, há cerca de um mês, após a derrota frente ao Valenciano, mas, na altura, a direcção não aceitou. No entanto, os resultados continuaram a não aparecer e após a derrota em Bragança, por 3-0, e o empate do passado domingo, em casa frente ao Santa Maria, direcção e Carlos Correia chegaram a entendimento para uma “rescisão amigável”, confirmou Virgílio Gomes, presidente da direcção.

“Depois de termos dado novo voto de confiança, os resultados continuaram a não aparecer e consideramos que já não havia condições para o Correia continuar”, sublinha o presidente do clube alvinegro. “Temos que decidir o que é melhor para o clube e agradecer o excelente trabalho que o Carlos fez no clube”, acrescenta.

Entretanto, já está encontrado o substituto de Carlos Correia. Trata-se de Luís Guerreiro, 59 anos, natural de Lisboa, que exercia actualmente funções no departamento de recrutamento do futebol de formação do Sporting. Luís Guerreiro, tem o curso de treinador de quarto nível e na sua carreira já orientou várias equipas como Olivais e Moscavide, Alverca, Pescadores da Costa da Caparica, Samora Correia, Sacavanense, Marítimo da Graciosa e Portosantense.

“A vasta experiência e não ser da região, encaixam muito bem no perfil do treinador que precisamos nesta altura”, explica o presidente da direcção do Mirandela.

Diga-se, em jeito de curiosidade, que o novo treinador do Mirandela é sogro de Simão Sabrosa, o internacional português que actua no Atlético de Madrid.

Carlos Correia não quer, para já, prestar declarações. O jovem técnico deixa o Mirandela no quinto lugar da tabela classificativa com 25 pontos, resultante de sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, quando faltam disputar sete jornadas até ao fim da primeira fase da competição, com os primeiros seis classificados a garantirem a manutenção e depois a disputarem a subida, enquanto os últimos seis vão lutar pela manutenção.

Correia termina a sua ligação ao clube como treinador principal, cargo que ocupava desde Janeiro de 2009, altura em que substituiu Jorge Batista, de quem era adjunto na segunda divisão nacional.

 

Fonte: Mensageiro


publicado por Lacra às 10:12



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
18
blogs SAPO