Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
04 de Janeiro de 2010

 O concelho de Bragança quer marcar o ano de 2010 com a inauguração de melhores equipamentos educativos, nomeadamente dois novos centros escolares nas freguesias urbanas da Sé e Santa Maria, e na aldeia de Rebordãos, onde foi requalificada a antiga escola primária, a primeira empreitada a ser concluída e com inauguração marcada para hoje.

As obras dos novos equipamentos iniciaram-se há cerca de um ano. O investimento ascende a cinco milhões de euros, para pôr em prática os princípios da Carta Educativa, que planifica o reordenamento da rede escolar do concelho. O centro escolar de Rebordãos partiu da recuperação do edifício da escola EB1, que foi ampliado para instalar o jardim-de-infância e uma sala polivalente, o recreio foi completamente remodelado. As obras custaram mais de 100 mil euros.

Ao contrário do previsto não deverão ser inaugurados este mês os centros escolares da Sé e Santa Maria, o primeiro tem as obras atrasadas, e não devem ser concluídas antes de Abril ou Maio, pois a empresa que as adjudicou solicitou mais tempo, o segundo está em fase de conclusão, as datas apontavam para Dezembro, mas a construtora requereu à Câmara um adiamento do prazo para Janeiro, confirmou Jorge Nunes, presidente da edilidade brigantina. Ainda assim, o novo estabelecimento de ensino não deverá abrir enquanto não forem construídos os novos acessos, cuja execução pode ser dificultada pelas condições climatéricas adversas. Com a entrada em funcionamento dos novos edifícios vão encerrar quatro escolas EB1 na cidade (S. Sebastião, Beatas, Estacada e Estação). Os edifícios vão ser entregues a instituições da cidade. O investimento na Educação contempla ainda a criação de um centro escolar na escola EB1 de Quintanilha, e obras de requalificação em vários edifícios escolares de aldeias.

 

Fonte: JN 

publicado por Lacra às 10:08



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
18
blogs SAPO