Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
10 de Dezembro de 2009

O Teatro Municipal de Bragança recebe, no dia 12 de Dezembro, um dos mais belos bailados clássicos de sempre: “O Lago dos Cisnes”, de Pyotr Tchaikovsky, interpretado pela Moscow Tchaikovsky Ballet e apresentado pela Classic Stage.

Bailarinos de notoriedade internacional, provenientes dos prestigiados Teatro Bolshoi, Mariinsky, Perm, Kiev e Odessa, integram a companhia moscovita, conferindo-lhe estatuto dentro da cena cultural.

O espectáculo narra a história de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura do cisne a suavidade e o encanto feminino, que o deixam loucamente apaixonado. Mas, na verdade, o cisne é a transfiguração de uma bela princesa encantada, um tema de verdadeira poética romântica.

Repleto de romantismo e beleza, o bailado deve a sua popularidade à música inspirada de Tchaikovsky, mas também à coreografia inventiva e expressiva de Petipa, que relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, “revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística”, segundo palavras da produção.

“O Lago dos Cisnes” foi composto em 1876 por P. Tchaikovsky, por encomenda do Teatro Bolchoi. O bailado é inspirado numa antiga lenda alemã em que o mundo mágico e místico se cruzam fazendo prevalecer o poder do amor sobre a ambição e a traição.



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
19
26
blogs SAPO