Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
23 de Novembro de 2009

O piloto Hugo Basaúla consagrou-se como campeão nacional de MX2 na pista de Freixo de Espada à Cinta, a mesma onde o piloto Luís Correia venceu as duas primeiras mangas. Hugo Basaúla precisava de apenas ficar em terceiro lugar numa das mangas da prova, feito que alcançou logo na primeira corrida conquistando, assim, o primeiro título de campeão nacional sénior de motocross.

Apesar do tempo não ter ajudado muito, com alguma chuva e vento frio a prejudicarem a afluência de público, Raúl Ferreira, presidente da junta de Freixo, organizadora da prova, destacou a presença de muitos espanhóis e o impacto do evento no pequeno concelho.

“Os eventos fazem-se também para divulgar o nome da terra e com a final da prova nacional em Freixo de Espada à Cinta conseguimos atingir esse objectivo e trazer pessoas à vila numa altura em que há menos turistas”, destacou.

Ainda no mesmo dia, a pista multiusos recebeu o Troféu Vintage, uma prova que reuniu pilotos com anos de experiência mas afastados há muito das pistas. Com as suas antigas motos, os pilotos deram “espectáculo” em cinco voltas, comandadas por Nuno Carvalho, o vencedor da prova extra Troféu.

A pista de Freixo de Espada à Cinta integra já os circuitos das provas nacionais desde há vários anos, tendo vindo gradualmente a afirmar-se no panorama nacional. A pista vai ser agora preparada para receber, em Março, a “prova rainha” do campeonato nacional  - a MX Elite. Nesta prova de alta competição reúnem-se os melhores pilotos nacionais e estrangeiros, em várias categorias. Esta será a segunda vez que a pista multiusos recebe o Campeonato Nacional de MX Elite, uma competição que se disputa em cinco provas, sendo uma delas realizada em Freixo de Espada à Cinta.

No ranking nacional de pistas motocross, Freixo alcançou o segundo lugar, tendo sido superado apenas pela pista de Águeda.

A junta pondera agora realizar intervenções na pista, nomeadamente ao nível dos saltos, para “proporcionar mais espectáculo e adrenalina aos pilotos”.



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
17
28
blogs SAPO