Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
20 de Novembro de 2009

 O Bloco de Esquerda questionou hoje quais os critérios subjacentes à escolha dos governadores civis, indigitados ontem em Conselho de Ministros. É que grande parte dos nomeados protagonizou candidaturas socialistas às eleições autárquicas das quais saíram derrotados.

Foi também o que aconteceu em Bragança.  Jorge Gomes renunciou ao mandato a poucos meses das eleições autárquicas, para concorrer, pela segunda vez, como cabeça de lista, à presidência da câmara de Bragança. O PS saiu das eleições derrotado, com uma votação de 27,56 por cento, elegendo dois vereadores. Na tomada de posse dos órgãos autárquicos, Jorge Gomes assumiu o lugar de vereação mas admite agora ponderar uma saída por incompatibilidade de funções.

Durante cerca de cinco meses Vítor Alves, militante do PS e professor do Instituto Politécnico de Bragança, assumiu o cargo temporário afirmando, na altura, não estar disponível para se manter no lugar caso o PS vencesse as legislativas, o que veio a acontecer.

De acordo com a RBA, Vítor Alves poderá vir a assumiu outro cargo de nomeação política no distrito, nomeadamente o de director do Agrupamento dos Centros de Saúde do Nordeste, cargo exercido anteriormente por Berta Nunes, actual presidente da autarquia de Alfândega da Fé.

 O Bloco de Esquerda, através do líder da bancada parlamentar na Assembleia da Reoública, contestou o facto de muitos dos nomeados terem sido candidatos socialistas às autárquicas e considerou que o perfil geral confirma a “necessidade” de proceder à extinção do cargo.

publicado por Lacra às 17:54



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
17
28
blogs SAPO