Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
03 de Agosto de 2009

José Rodrigues, actual autarca de Vimioso, volta a recandidatar-se para um terceiro mandato pelo PSD. Depois de ter assumido que não voltaria a concorrer às autárquicas, José Rodrigues diz ter aceite o convite pela continuidade dos projectos já lançados e que quer ver concretizados já nos próximos quatro anos.

“Aceitei ser candidato a pedido das 12 juntas social-democratas, da comissão concelhia e da distrital e porque todas estas obras que estão a ser implementadas me levam a querer continuar”, assumiu.

Entre as obras que espera implementar, José Rodrigues destaca a criação das termas da Terronha, cujo processo está no término; a criação do Parque Ibérico Ambiental, que se encontra já adjudicado; e o desenvolvimento da zona industrial.

“São projectos que seguem a estratégia que temos para o concelho, que é a aposta no desenvolvimento económico”.

A fixação e atracção de pessoas para o concelho é outra das apostas da recandidatura de José Rodrigues, que, ainda no ano passado, decidiu duplicar o subsídio a atribuir a crianças nascidas no concelho, no valor de 1000 euros por cada bebé.

“Vamos continuar a apostar em tudo o que possa potenciar a economia e que possa ajudar a fixar aqui pessoas”, lançou.

A par com o cabeça de lista segue, em segundo lugar, Jorge Fidalgo, actual vice-presidente, e, em terceiro lugar, uma nova cara, António Torrão. À Assembleia Municipal, recandidata-se José Cerqueira. As listas às 14 juntas de freguesia também já estão definidas, sendo que há novas caras em Argozelo, (é Francisco Lopes que encabeça a candidatura), na Matela, Avelanoso e Pinelo.

Durante a apresentação da candidatura, na Praça do Município, Jorge Fidalgo lembrou ainda os projectos lançados pela autarquia e acusou o Governo de “impedir” o avanço de outros, como seja a construção da estrada entre Outeiro e Vimioso.

Lançando farpas à candidatura da oposição, lançada no dia anterior, no mesmo local, Jorge Fidalgo acusou o PS de apresentar um “candidato de recurso” e, apelando ao voto na “continuidade”, apontou ainda que, em quatro anos de vereação, “nunca votou contra nenhuma proposta do PSD, absteve-se sempre”.

O evento decorreu na Praça do Município, com mais de uma hora de atraso.

publicado por Lacra às 18:33
Depois de atentamente ler todos os comentários desta página, devo dizer que senti a necessidade de expôr a minha opinião em relação aos mesmos.
Não deixando de concordar com algumas criticas, mas caros companheiros, quem não erra que lance a 1ª pedra. A verdade é que houve muitos investimentos, que só agora estão a dar os 1ºs passos. Será que a lista opositora tem capacidade para tirar Vimioso da situação de desertificação?
1º candidato - caminha todos os dias para Mogadouro;
- empresa sediada em Vimioso? Onde está construída? Na zona indúdtrial? Ou está á espera das verbas que o governo do PS ainda não lhe deu?
- em relação ao 12º ano - digo com conhecimento de causa, porque foi no meu último ano de 3º ciclo onde ainda existiam 5 turmas de 9º ano com 30 alunos cada, que o EnGº José Miranda disse na tv que Vimioso não necessitava de ensino complementar. adivinhem agora, para onde eu tive que ir estudar?
2º candidato - será que vai conduzir todos os dias até á área metropolitana do Porto? Ou vai deixar deixar de visitar a sua terra uma ou duas vezes por ano?
3º candidata - A caminho todos os dias de Bragança.
É ESTA A MUDANÇA QUE O POVO QUER?
HAJA BOM SENSO QUANDO SE CRITICA....
um residente a 20 de Agosto de 2009 às 14:48

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
21
22
23
blogs SAPO