Dia-a-dia de um distrito rural, doze concelhos e meia dúzia de pequenas cidades encravadas nas montanhas mais a norte de Portugal
22 de Abril de 2009

O cartaz foi oficialmente apresentado hoje à comunicação social e promete levar ao pavilhão do Nerba um vasto e eclético público. 

Numa tentativa de tentar aproximar a cidade e a região deste evento, a associação convidou apenas bandas locais a abrir os concertos principais. Já durante os dias 27, 28 e 29 de Abril a associação irá divulgar o evento pela região com um bus descapotável, decorado com outdoors alusivos à Queima das Fitas e animado com música e bebidas. 

Outra das iniciativas inéditas é a recuperação da Garraiada, que já não se realizava há sete anos, como forma de voltar ao "antigo espírito académico" que caracterizava Bragança. O evento está marcado para a tarde de 10 de Maio, no auditório ao ar livre do IPB.

Com um orçamento de 130 mil euros, a Semana Académica de Bragança é já o segundo maior evento, depois das Festas da Cidade, motivo que tem levado a associação académica a pedir mais apoio junto das entidades locais.

 

7 de Maio – Buraka Som Sistema, depois de terem percorrido o mundo a apresentar o novo álbum, os Buraka marcam presença na queima de Bragança com um novo álbum. Os Buraka são o nome forte deste evento e a banda mais cara de todas. A nível nacional os Buraka vão apenas marcar presença na queima de Bragança e na queima da Guarda.

 

8 de Maio – Dealema, a banda de hip-hop portuense traz na bagagem um novo álbum, V Império, editado em 2008. Com vários concertos em todo o país, os Dealema irão certamente arrastar grande parte da população juvenil ao pavilhão do Nerba

 

9 de Maio – José Cid assinala em Bragança os seus 40 anos de carreira no dia em que os finalistas do Instituto Politécnico queimam as fitas. De referir que a queima das fitas passa novamente a ser a um Sábado, como era tradição, a pedido dos próprios finalistas do IPB.

 

10 de Maio – Noidz, a Associação Académica do IPB garante que esta será a grande surpresa da Semana Académica de Bragança. Os Noidz são uma banda relativamente recente mas cujo som é comparado aos dos Blasted Mechanism

 

11 de Maio – Deolinda, projecto original de música popular portuguesa que tem cativado muito público

 

12 de Maio – Quim Barreiros encerra a semana académica com uma noite que será certamente de grande festa

Há bilhetes a venda ? Qual é o preço ? ou é grátis?
Valéria a 2 de Maio de 2009 às 13:22
Boa tarde, infelizmente tem que se pagar:( terá que procurar essa informação junto da Associação Académica de Bragança. Normalmente os bilhetes para a semana toda e para estudantes são mais baratos. Salvo erro, no ano passado, o bilhete por noite variava entre os 10 e os 15 euros, mas não tenho a certeza. Cumprimentos e volte sempre!
Lacra a 2 de Maio de 2009 às 16:25
boa tarde,
era so para corrigir um "errozinho"...os buraka tambem vao dia 6 a coimbra a queima
Diogo a 5 de Maio de 2009 às 17:57
Obrigado pela correcção! Quando fiz a notícia os Buraka só estavam confirmados nos locais acima referidos.
Lacra a 7 de Maio de 2009 às 15:22
a que horas comexa dealema???vou do porto e queru saber
Anónimo a 7 de Maio de 2009 às 16:42
Não se preocupe, os concertos só começam por volta das duas da manhã!
Lacra a 7 de Maio de 2009 às 16:46



Related Posts with Thumbnails
últ. comentários
obrigado Cris:)
Bem vinda :))
Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, ...
Para mim e para muita gente a volta às adegas para...
Estou habituado na leitura de blogs on line, adoro...
me llamo fedra soy de santa fe argentina tengo 9 ...
Carissimos,Eu não sei quem inseriu o comentário em...
todos os comentários estão disponíveis e vísiveis.
Como faço para ler os outros comentários ? Ou esse...
deixo aqui o meu comentário; por acaso pude apreci...
Locations of visitors to this page
Eu sou Jornalista
pesquisar neste blog
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
26
blogs SAPO